todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

sábado, 3 de abril de 2010

#belezaepersonalidade

Quando se trata sobre beleza, personalidade e tudo que envolve isso, não têm só armas ao nosso favor como um exército inteiro, que nele inclui maquiagens de todos os tipos, secadores, chapinhas, roupas, brincos, sapatos e etc.

Cuidado com esse exército ele pode ser bem traiçoeiro, já escutou falar em ‘tudo em excesso é ruim? ’, temos esses artifícios todos, em nosso favor, mas quando se exagera e você usa tantas coisas, que nem ao menos parece você e sim to mais próximo de parecer alguém que você não é, e acredite tem meninos que preferem um cabelo encaracolado a aquele alisado tantas vezes que já ta virando palha de aço.

Vamos combinar que quando se trata de festas, ou até algumas saídas mais arrumadas você pode abusar, mas quando se trata em escola, no dia-a-dia, você simplesmente não pode ou então quando você sair você vai estar à mesma coisa de todo dia. Quando se trata de faculdade, colégio ou qualquer coisa do tipo você tem que usar maquiagens leves que te favoreçam e não demonstre que você esta lá muito maquiada.

Então aqui vão algumas dicas que podem não cair bem em todo mundo, mas pelo menos em mim e nas pessoas a minha volta funcionam muito bem.

Quando se tratar de colégio evite usar base liquida, você fica com rosto de porcelana, e ninguém que acorda ás 6h da manhã tem um rosto assim e você é humana querida, escolha passar base só em casos necessários como quando você estiver com uma espinha que tem de ser escondida. Evite usar muito blush às pessoas sempre comentam ‘olha aquela menina, ta mais pra Pikachu’, se for usar blush use bem pouco e utilize os dedos da mão pra espalhar em círculos o que vai deixar bem mais natural. Outra coisa bem importante é o lápis de olho, lápis de olho muitas vezes com o tempo escorrem ou então vão sumindo, opte por fazer um traço de delineador bem fino, ou então com o lápis, mas por cima e bem perto dos cílios. Já o rímel é uma coisa que você pode e deve abusar, se você não possui a tesoura de dobrar os cílios, experimentem passar rímel transparente dobrando o Maximo possível os cílios e depois vir com o rímel preto.

Em relação aos cabelos se você possui cabelos lisos, experimente prender a franja com grampos, ou então seque ele com secador e passe a mão bagunçando, se seu cabelo é liso completamente reto, experimente repicar, cabelos com movimentos normalmente são bem mais bonitos. Se você possui cachos, e acha que da muito trabalho arrumá-los, prenda com um rabo de cavalo, faça uma trança ou prenda em um meio rabo, a mesma coisa pra quem acha que tem cabelos muito volumosos, ao contrario do que muitos pensam cachos são lindos, só dão um bocado de trabalho.

Olhem: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~20041~n~penteados+de+fim+de+ano+para+cabelos+cacheados.htm e http://www.blogdamariah.com.br/archives/6930/comment-page-2

O mais importante é você se sentir bem com você mesma, e ao invés de só preocupar-se em ter cabelos lisos porque todo mundo tem, ou preocupar-se em ser loira morena ou o que for, preocupe-se no que combina com você, e com a sua personalidade.

O importante é seguir um estilo próprio e com noção, estilo próprio não significa usar calça azul, cabelo rosa, lingüinhas coloridas e com pingentinhos, sapato vermelho, blusa verde, e luvas com listras, não significa fazer uma bagunça e sim pegar o que esta na moda e incrementar o seu jeito pessoal, o que você gosta.

Você pode simplesmente usar uma calça jeans e uma blusa regata branca incrementar com um lenço e um sapato que você goste usar uma bolsa diferente, e estar bonita.

Aproveitem que o inverno está ai, pra mim é a estação que você pode mais abusar, não importa se você esta gorda ou magra, você pode esconder entende? E aproveite pra durante o inverno fazer aquela dieta, pra chegar o verão e poder abusar dos biquínis.

Acredito que tudo depende de um gosto pessoal e de um senso de moda, inove, e não tenha medo de tentar, misture e faça diferente, estilo é uma coisa que tem que ser sua e não copiada da sua melhor amiga, tem que combinar com sua personalidade, astral, não é uma coisa tão simples assim.

Olha que look simples e bonitinho: http://dipano.files.wordpress.com/2009/05/look.png?w=424&h=437 (:

E descubra uma coisa, não é a marca, ou o preço que vai dizer que você esta bonita.

É necessário também um senso de temperatura e conforto, não vá pra um lugar aberto quando esta um frio de mini short e regatinha querem ir de biquíni também? E também não use salto em qualquer lugar não combina com toda situação.

Aqui vai uma dica pros meninos, meninas adoram meninos que se vestem bem e isso não inclui ir de Nike shocks com meia ¾, bermuda pequena acima do joelho verde camisa amarela com desenho vermelho, boné desafiando o senso de gravidade, ou seja, pendurado na cabeça não sei como, fique atentos na moda também, não é só porque menino pode usar uma calça e uma blusa que ele vai estar sempre bonito, acreditem em mim, nada melhor do que um menino estiloso e que se veste bem, o que muitas vezes pode indicar personalidade própria.

Então o meu recado aqui no final de tudo é o menor e mais simples possível, é preciso sim vestir-se bem o que não significa fingir ser alguém que você não é, e nem muito menos usar só coisas de marca, não significa fazer uma mistura, significa ter personalidade própria e fazer diferente já que ninguém gosta de imitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário