todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

#mundodeilusões

Todo mundo sabe que vivemos às vezes mais baseados em ilusões, sonhos e coisas irreais, que às vezes até esquecemos-nos de manter o pé no chão. O mundo nos induz muitas vezes á pensar que tudo é fácil e que todo sonho é possível, que tudo termina bem, mas a verdade é: pode ou não ser assim. Mas o ponto é, estou aqui pra falar não de todos os tipos de ilusões, mas de apenas um, quando uma menina ou um menino ilude um menino ou uma menina.

Não importa quantos anos você tenha quantos relacionamentos você já teve você sempre corre o risco de entrar pro time das iludidas ou pro time dos iludidos.

Quantas vezes o menino demonstrou que te queria que gostava de você, fingiu que você era importante pra ele, e afinal ele só que uma coisa em troca pra depois de colocar na seleção de iludidas dele, mas não se preocupe você nem foi à primeira, nem será a última figurinha descartada do álbum dele.

Parece que as meninas não andam ficando pra trás nessa disputa também, deixaram de serem as enganadas e passaram a ser as enganadoras também, tudo por que por muito tempo foram enganadas e sofreram na mão de alguns meninos, e não estou generalizando sei que por um milagre, ainda tem os meninos raridades.

Existem várias formas de sermos enganados, vamos assim dizer: podemos ser enganados por simplesmente adicionar valor a tudo que vemos, e esta na hora de mudar isso, ninguém esta apaixonado por você, só pelo fato de ter te olhado, ou ficado com você, depende muito de muita coisa, podemos também, por esperar sempre mais e buscar sempre mais, sofrer também, não grude na perna de alguém só porque você achou que ele ou ela era perfeita/o, acredite em mim todos nós gostamos daquilo que é difícil e é conquistado, da muito mais prazer.

Ainda tem o tipo de ilusão onde você não cai por sua culpa, e sim porque o enganador, já é um excelente ator e aprendeu muito bem como mentir, o tipo em que ele não é só persistente como ele também se faz diferente de todos os outros.

E existe as meninas que fazem o menino mudar, fazem o menino certinho acabar-se por revoltar-se já que ela o conquista o faz ficar completamente apaixonado, e quando ela enjoa da figurinha ela cola uma premiada em cima, e descarta aquele menino apaixonado e que era uma raridade onde outras meninas podiam fazê-lo feliz, e muitas vezes por raiva o menino sai do banco e entra em campo, como mais um enganador pra somar a todos os que já existem.

De qualquer forma, seja lá como for ser enganado é ruim, dói e machuca, nos faz perguntar aonde erramos e o que deveríamos concertar.

Não importa o que for, não seja fácil, você tem que ser, desculpa a comparação se alguém não gostar, um prêmio, um troféu a ser conquistado pela menina ou pelo menino, você tem que estar distante e ao mesmo tempo perto pra que quando ele sinta que ta fácil demais você se afasta você tem que ser tentar o máximo que puder a fazer a pessoa correr atrás de você, mas atenção: isso não significa esnobar ou ignorar completamente.

Aprenda a interpretar as ações da pessoa que esta te enganando caso ao perceber que você gosta dela, ela venha a se afastar, isso pode significar que não te merece, a situação não pede que você corra atrás da pessoa desesperadamente e nem que você esqueça e apague com a borracha qualquer sentimento que existiu, não é simples assim, é nesse momento que você tem que ser inteligente e maduro/a, pra demonstrar tudo o que a outra pessoa esta perdendo, e caso não funcione, caso ele ou ela não ligue e continue a ignorar, bola pra frente, de nada funciona se rastejar ou ficar triste pelos cantos, você tem que demonstrar força, e coisas que á pessoa goste de ver nas outras.

Não fique com medo, e nem inclua na sua rotina ‘um pé atrás’, a solução não é ficar sempre atrás, sempre com medo de se relacionar e sim, aprender a lidar com isso, aprender que ninguém se joga, e sim é conquistado, aprender que dramas raramente funcionam, e aprender que ninguém gosta de ser procurado o tempo inteiro e sim de procurar também.

E lembre-se sempre você não é o coitadinho muitos antes sofreram antes de você e outros viram aprenda sim a tirar tudo que você puder de proveito da experiência, e então levanta a cabeça e vá em frente porque afinal a vida é sempre é composta de enormes aventuras, e qual seria a graça de não vivermos todas elas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário