todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

#correntes

Nem tudo está ao nosso alcance, e não podemos, e nem é possível controlarmos o mundo, somos apenas seres vivos tentando controlar um mundo que não cabe na nossa mão, é muita história, são muitos acontecimentos, e uma coisa está sempre interligada a outra, e você não consegue acompanhar tudo o que se passa, às vezes é preciso tirar o fio da tomada e pensar em você e na sua vida, pensar no que é bom e no que te faz bem, temos mania de querermos provar que não estamos nem ai pros outros, que tal a partir de agora só estar nem ai? Você não precisa dizer isso pra todo mundo para que se torne verdade.

Existem enorme preocupações em fazer as pessoas gostarem e nos aprovarem, mas não é isso que deveria realmente importar, precisamos é nos sentir bem e felizes, ter vontade de gritar, e de falar tudo que pensamos, sem que a opinião de ninguém nos abale, existem correntes de ferro que nos prendem e nos sufocam todos os dias, essa corrente se chama ‘pessoas’, essas correntes se acostumaram a julgar e opinar sobre tudo que fazemos, e você pode estar fazendo parte dessa corrente, então pare e pense se você não quer ser julgado, não julgue ninguém.

Temos que aprender a querer ser alguém, ser alguém próprio e diferente de todos os outros, um alguém nosso, e não a querer ser um alguém que conhecemos, ou um alguém que admiramos, temos que querer ser admirado, querer fazer a diferença, ou ser a diferença.

Temos uma enorme e horrível mania, estamos sempre em busca de seguir padrões, mas esquecemos que a vida não é padronizada e sentimos passamos as coisas de jeitos e maneiras completamente diferentes. A vida não é uma ciência, ela não pode ser definida em leis, pois ela se passa e é recebida de diferentes maneiras por cada pessoa.

Nossa vida muitas vezes passa a ser baseada no que os outros acham, e esquecemos-nos de viver aquilo que gostamos de viver. Às vezes acredito que todos nos sentimos como se tivessem bagunçado tudo e não fizéssemos parte desse mundo, tudo tão diferente do que você quer e acredita tudo tão estranho, mas a verdade é estamos no mundo que criamos, muitas vezes julgamos atitudes erradas, e agora estamos aqui sendo julgados.

Evite falar mal sobre coisas que um dia você pode chegar a fazer, depois os outros é que falaram mal de você.

Aprenda a enxergar que todo mundo muda, as pessoas mudam, você muda. Muitas vezes não são as coisas que estão mudando e sim você e a sua forma de enxergar aquilo. Cada escolha que fazemos para o nosso futuro, pro nosso presente, ou mesmo no nosso passado, acaba magoando ou desagradando alguém, não dá pra agradar todo mundo, então tome cuidado pra não decepcionar as pessoas erradas, e é aqui também que as pessoas vão te fazer sofrer, e cabe a você decidir por qual delas vale a pena sofrer.

As coisas estão sempre mudando de lugar, o mundo gira, tanto quanto a vida continua então quem perdeu hoje ainda pode ganhar não se esqueça de que hoje você pode está por cima, e amanha você pode não estar.

Aprenda que todos nós temos defeitos, e que estamos sempre errando, mas não se esqueça que também muitas vezes estamos sempre tentando fazer diferente e fazer a coisa certa. Não tente surpreender as pessoas com grandes palavras e textos, muitas vezes estamos ligando mais para as atitudes que mostram e provam que as palavras são verdadeiras.

Todos nós arrumamos mil e um motivos pra desistir de tudo, ou então dizer que é difícil e que não iremos conseguir, mas a verdade é que estamos acomodados e acostumados a não tentar mais, deu errado uma vez? Tenta de novo, e de novo, não tenha medo de tentar nem sofrer, por mais difícil que seja todas as tentativas frustradas vão te servir de alguma forma no futuro como uma forma de aprender esse enigma que é o ato de viver.

E quando tudo estiver difícil, tudo parecer confuso coloque seus fones de ouvido e viaje sem sair do lugar, viva, sem medo de viver, e aprenda que você não é a única pessoa que vive e age de tal maneira, outras agiram também, mas também não se esqueça que você é especial e diferente, se não fosse seriamos todos maquinas destinadas a seguir regras, iguais a pequenos robôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário