todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

domingo, 11 de abril de 2010

#ondetudocomeça

Todo começo de qualquer coisa pode ser difícil ou pode ser a melhor parte, o inicio é sempre complicado e desconhecido, é sempre visto com mais atenção e muitas vezes bem aproveitado. Quando se trata do início de uma relação ou de um namoro, as coisas são sempre tensas: o que fazer como agir, como encarar as coisas, e que atitudes se devem tomar. Existem também diversas perguntas e duvidas, e também o medo de que não dure por sua culpa.

Pra começo de conversar, pare e respire, nem tudo é tão complicado como parece, você deve tomar as decisões certas e assim, nada vai ser tão ruim assim.

Todo começo de namoro começa com um pedido, pode ser esperado ou inesperado, a partir do momento em que você aceita, você tem compromissos e coisas que se devem ser feitas.

Um namoro não é só estar com ele e dar presentes nas datas especiais. O ponto mais importante é você sempre lembrar que mesmo que agora pareça que vão durar meses ou anos, que vai ser pra sempre, essa idéia é muito complicada, nem tudo é pra sempre, e isso significa que você simplesmente não pode trocar tudo e todos por ele ou ela, não deixe de sair com seus amigos, já que são eles que vão estar lá quando você precisar, não deixe de fazer as coisas por você só pra fazer o que ele quer.

O importante é saber: você tem sua vida, ele tem a dele, e vocês têm uma vida que compartilham juntos. Aprenda que não é só porque é começo de namoro que você tem que ligar pra ele todos os dias, e obrigar-se a sair com ele todos os dias, a vida continua você só tem mais uma pessoa agora nela.

A sua vida não passa a ser baseada na vida de outra pessoa e sim você vai ganhar uma companhia pra viver os momentos. Não ligue pra ele de 30 min. em 30 min. ele também quer te ligar, e ele não vai querer se sentir pressionado, nem muito menos preso em uma camisa de força, os dois precisam de liberdade, e precisam de um tempo sem o outro de vez em quando, pra que assim vocês não se enjoem um do outro.

Começo de namoro é uma maravilha, é eu te amo pra cá eu te amo pra lá, não pode ser assim só no começo, tem que ser justamente o contrario, vocês começam se gostando, pra assim ir construindo uma coisa mais forte a cada dia.

Ciúmes são necessários sim, o seu namorado ou namorada, vai perceber quando você sentir ciúmes que você realmente gosta dele, mas deixa-me colocar uma coisa aqui: ciúmes pequenos, não ciúmes de escândalo, afinal ninguém gosta de drama.

Saiba também que além de você não poder ficar grudado nos pés dele ou dela, você também não pode esnobar, é preciso sim também dar a sua devida atenção.

Ou seja, você tem que colocar na balança e ver o que você pode ou não fazer, não dê cartinhas melosas pra ele, a cada dois dias, senão, deixa de ser uma coisa boa e surpresa e vira uma coisa habitual.

A primeira coisa e a que eu considero mais importante é que duas pessoas escolhem estar juntas por sentir que a outra é diferente de todos os outros, faz bem, e faz se sentir diferente certo? Não deixe então que o seu namoro entre numa rotina, rotinas são terríveis, e nós sempre enjoamos delas.

Sei que é muito difícil seguir tudo isso passo a passo, mas quando o namoro começou pra dar certo, um empurrãozinho de vez em quando e você pode esperar que vá ser eterno enquanto dure.

Evite ao máximo as brigas, elas desgastam os relacionamentos, e fazem as pessoas se encherem com tudo aquilo, mas também não jogue tudo debaixo do tapete, não se esqueça de CONVERSAR, não disse brigar, conversar, sobre as coisas que te incomodam, conversas podem ser muito construtivas e demonstram extrema confiança e maturidade.

E por mais que idade pode não significar muito nível de maturidade, lembre-se de uma coisa, namoros podem fazer você perder uma época excelente da sua vida, se você consegue conciliar o dois ótimo, senão não se esqueça que você pode perder suas amigas, perder festas, e toda aquela confusão que agente gosta, por um namoro que não vai ser eterno, ainda mais com essa idade.

Depois se lembre também que algumas características são obrigatórias: maturidade, confiança, inovação, conversar, respeito e a habilidade de separar as duas vidas.

Seguindo tudo isso, não é obrigatoriedade de durar pra sempre, mas você pode simplesmente fazer que o eterno enquanto dure seja melhor do que você espera, aproveite o seu namoro, namoro são muito bons, e podem fazer agente se sentir querida e amada, e quanto às pessoas que não namoram não se preocupem estamos na melhor parte, estamos na juventude, e ainda há muito que viver, você não está perdendo nada.

3 comentários:

  1. nossa, muito bem, gostei muito, e esse é o momento de que eu mais preciso de uma pessoa e isso me ajudou muito :D

    ResponderExcluir
  2. post perfeitooo! parabéns, adorei!

    ResponderExcluir
  3. hahaha que bom que vocês gostaram, vou postar com mais freqüência agora, à pedidos :D -teoriaesegredo!

    ResponderExcluir