todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

domingo, 21 de março de 2010

#relacionamentos

Já falei aqui sobre o amor, e agora resolvi falar sobre relacionamentos.

Estar solteiro ou estar namorando tem suas vantagens e desvantagens. Começando, vamos dizer que solteiros muitas vezes se sentem carente e sozinhos e compromissados muitas vezes se sentem presos e em uma rotina monótona.

A vida de solteira, normalmente é mais agitada, inclui no pacote boates, muitas saídas com as amigas, e muito mais liberdade vamos assim dizer.

A vida de compromissados é sempre mais calma e grande parte da sua atenção tem que ser pro seu namorado, inclui no pacote cinemas, almoços, e claro uma dose de ciúmes.

Ser solteira abre sempre um desejo de gostar de alguém ou de estar afim de alguém, você se valoriza e está sempre bonita pra que os outros possam te notar, essa vida inclui grandes amizades, onde você vive perto de suas amigas e amigos. Podemos incluir nessa vida também boates e programas noturnos agitados. Mas nem tudo é perfeito certo? Muitas vezes as solteiras se sentem sozinhas e solitárias, mas também podem se sentir perfeitamente bem com toda a situação. Só torça pro seu colégio ou cidade não estarem cheio de casais, senão você fica na vontade de ter alguém.

Ser compromissada te tira o tempo com suas amigas e não da pra discutir, porque tira sim. É óbvio que a sua primeira opção sempre vai ser seu namorado. Mas você também tem alguém com quem andar de mãos dadas, e quem vai dizer que ‘eu te amo’ pra você escutar. Compromissadas sempre ganham em questão de dinheiro, no final do mês sobra mais, já que ele insistiu em pagar todas as suas entradas de cinema.

O que vale mesmo é se sentir bem seja com alguém ou sem alguém. Não vale ficar triste e carente, e nem achar que só porque não esta junto de alguém que você fez algo de errado, ou tem algo de errado em você, talvez você só não tenha encontrado a pessoa certa. Não vale também estar junto com alguém e se senti presa ou infeliz.

É preciso muita maturidade e inteligência pra namorar com alguém, é preciso saber conciliar exageros e besteiras, é preciso juntar namorado e amigas, e também saber separar, porque ninguém quer ter um namorado e perder as amigas certo? É preciso saber não exagerar no apego, porque nem tudo pode ser pra sempre, um namoro pode durar um ano ou mais, como pode acabar amanhã, e ninguém quer sofrer demais por estar apegado demais à alguém, ou quer? Por mais que um dia possa acabar, faça que seja eterno enquanto dure, e que seja bom, tire o máximo de proveito, carinho e experiência de cada relacionamento.

O namorado precisa ser além de namorado, companheiro e amigo.

É preciso estabelecer limites, você não pode estar com ele o tempo todo, é preciso evitar brigas por motivos minúsculos, senão você pode ir acabar por desgastar com o seu relacionamento, ou seja, é preciso conservar se você deseja que dure. É preciso renovar e mudar, e também vale surpreender, você não quer entrar em uma rotina quer? Ah, também é importante deixar claro, ciúmes completamente comuns e podem chegar a ser necessários por serem uma forma de dizer que você ama, mas não podem ser exagerados e nem transformados em falta de confiança, já que confiança é um dos fatores mais importantes para que se tenha um bom relacionamento.

Solteiras também não saem perdendo, aproveitem enquanto estão sem namorados. Solteira não é sinônimo de sozinha, solteiras podem muitas vezes estar rodeadas de muito mais pessoas que as amam, e muitas vezes ganharem no quesito felicidade. Aproveitem a liberdade, aproveitem as amigas, e aproveitem para aprender muita coisa.

Não é porque suas amigas ou amigos estão todos aos pares que é motivo para se sentir sozinho ou excluído, amigas com namorados também podem sair com você, só não vale ficar eles dois e você, nada de segurar vela.

Aviso as meninas compromissadas, conserve suas amizades, não troque todos elas por seu namorado, namoros nem sempre duram pra sempre, amizades sim, e quando vocês terminarem ou apenas tiverem uma briga, quem vai te dar apoio senão a suas próprias amigas?

Então no final ser solteira ou estar namorando tem seus privilégios, e também suas desvantagens, aproveite o seu estado civil agora, e não procure ficar solteira ou namorar, viva como você esta agora, as coisas sempre acontecem no seu tempo, não queira que os ponteiros do relógio rodem mais rápido do que o normal, e seja lá como você esteja agora, o importante é que esteja com um sorriso no rosto.

Um comentário: