todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

segunda-feira, 15 de março de 2010

#amareamores

Amor.

Nem todos são capazes de descrever esse sentimento e muito menos, são capazes de sentir. Alguns afirmam que nunca sentiram, e outros afirmam que amam o tempo todo, mas o que seria amar? Será que da pra amar alguém que você conhece a pouco tempo?

Eu com certeza não posso responder a todas essas perguntas, mas posso dar minha opinião sincera e que ao meu ponto de vista é verdadeira. Amar é muito mais do que dizer ‘eu te amo’, já que hoje em dia ao em vez de ‘bom dia’ as pessoas falam ‘eu te amo’, tornou-se tão comum dizer essas três curtas palavras que o valor dela é cada vez menor, e cada vez mais todo mundo diz a todo mundo.

Amar não é só achar alguém bonito ou bonita, ou gostar do jeito que ela te trata, ou no caso de amigos sair uma vez com eles e ter uma noite legal, é sentir frio na barriga quando a pessoa fala com você, é ficar nervosa e querer sempre estar perto dela e algumas vezes ciúmes (pequenos) podem significar que você ama aquela pessoa e quer ela do seu lado, nem todo mundo gosta de dividir né? Mas quando se trata de amigos, tem que ser amizade verdadeira, tem que haver confiança.

Amor não se compara a tempo, você pode amar uma pessoa que conhece a meses e não amar pessoas que conhece a anos.

Existem inúmeras maneiras de expor esse amor, pode ser com um sorriso, com um abraço, ou apenas dizendo, você pode escrever em cartas, ou nem ao menos dizer nada, e deixar que seu olhar diga tudo. As músicas hoje em dia quase todas parecem falar de amor e como é amar, de formas diferentes claro.

Você pode amar sua família, amar um amigo, amar um bicho de estimação, amar alguma coisa, você escolhe o que você acha que é digno desse imenso carinho.

Amor a distância:

Muitos de nós já tivemos fakes, e já sofreram com uma coisa chamada distancia. Você conhece alguém que por acaso parece ser a perfeição, e pode até ser, mas o maior problema? É que essa pessoa está a milhares de quilômetros de distancias. E sabe qual é o mais incrível desse amor a distancia? É que você nem ao menos sabe quem essa pessoa é de fato, e como ela é de verdade, mas não importa, você cometeu o erro de se apegar a ela e agora vai precisar de mais de uma pessoa dizendo que ela esta longe pra você se afastar, é simplesmente inevitável.

Lembre-se:

Amar é muito mais do que dizer eu te amo e muitas vezes pra se amar é preciso perdoar, e muitas vezes não dizer que sente muito, cuide bem de quem você ama, essas podem ser as pessoas que vão estar do seu lado daqui a anos, meses ou dias, mas você vai precisar delas, e elas vão precisar de você, abrace todas elas, diga, demonstre, não há nada de errado em amar, controle seu ciúmes, e aprenda a confiar.

Amar pode ser a coisa mais segura e ao mesmo tempo mais perigosa do mundo, pode ser bom e ao mesmo tempo doloroso, cuidado pra não se enganar, o penhasco pode ser alto demais, não que não valha a pena, só que cada um decide os riscos que quer correr.

3 comentários:

  1. muuito bom o post amor *-*
    acho que conseguiu escrever uma opinião bem verdadeira mesmo a respeito de amar/amor, parabens :)

    ResponderExcluir
  2. @MeninaVenneno
    O amor é tão triste, mas tão viciante. Que doce droga é amar '-'

    ResponderExcluir