todo mundo tem segredos mas nem todos tem coragem de contar.

quinta-feira, 18 de março de 2010

#believe

Vivemos no mundo cheio de injustiças, preconceito corrupções e péssimas previsões para o futuro, aonde só se fala em acabar, fim, e desgaste de tudo que existe de bom nesse planeta, porque parece que o que existe de ruim cresce em uma velocidade irreconhecível, muitas vezes estamos rodeados de desastres e sofrimento, e mesmo assim conseguimos acreditar, acreditar que tudo pode melhorar, que de um jeito ou de outro tudo pode ficar bem, ou então que de alguma forma as pessoas irão se conscientizar e mudar de atitude. O pensamento mais comum é dizer que eu sozinho não faço nada: ‘de que adianta eu fazer? É só uma pessoa entre milhões’, e são pensamentos como esse, que fazem com que cada vez mais nós percamos a esperança e deixamos de acreditar, que SIM uma pessoa pode fazer a diferença.

Mas eu não estou aqui pra falar o que é certo ou errado, ou o que cada um deve fazer, não sou eu quem vai dizer ‘parem de usar sacolas plásticas’, ‘diminuam o uso de água’, ‘apaguem a luz quando saírem do quarto’, mas acho um assunto super complicado e que fala principalmente do nosso futuro e do mundo onde vamos viver, onde passaremos o resto dos nossos dias então quem quiser veja: http://www.youtube.com/watch?v=2bSN9JXsS90

Na verdade, estou aqui pra definir o que é acreditar. Como eu sempre digo, a minha opinião é só a minha opinião cada um descreve o que quer, sente da forma que acha conveniente, e explica da forma que acha necessária. Mesmo assim aqui vão meus pensamentos.

Quanto menores somos mais bonita e simpática é a nossa forma de acreditar, acreditamos em tudo que é incrível e surpreendente, acreditamos em fadas, sereias, coisas que falam magia mesmo que saibamos que não existe de verdade, mas gostamos de acreditar e ver filmes, ler histórias dessas incríveis criaturas e coisas. Tudo acontece de uma forma muito inocente, acreditamos na bondade de tudo e de todos, não conhecemos as conseqüências de muito de nossos atos e acreditamos muitas vezes em um final feliz, mesmo que pra isso seja necessário abrir um berreiro, chorar pra conseguir o que quer, mas agente não deixa de acreditar que isso funciona certo?

Quanto mais velho vamos ficando, chegando perto da adolescência, vamos formulando valores e aprendendo que não vivemos no mundo da imaginação e que as nossas Barbies e carrinhos não andam de verdade e que não podem falar. Vamos deixando de acreditar no Papai Noel, no coelhinho da páscoa, deixamos de acreditar na bondade de tudo e que nem todas as pessoas são boas, descobrimos a falsidade, e que as pessoas que vivem sonhando e acreditando, que todo mundo é bonzinho acabam perdendo de alguma forma no final.

Deixamos cada vez mais de sonhar, de acreditar, começamos a nos decepcionar com a vida e com as pessoas, sofremos decepções amorosas, e percebemos cada vez mais que a vida não é feita só de sonhos e sim de conquistas, que não adianta colocar a cabeça no travesseiro e sonhar, que sonhos não se tornam realidade assim. E por ai continua, a cada aniversário e a cada ano que somamos ao que já temos, paramos de acreditar em mudanças, em certas realizações, na bondade que pode existir dentro das pessoas, e nas intenções, passamos a acreditar a maioria das pessoas não faz nada se não quiser algo em troca.

No final eu acredito que tudo nessa vida é possível. Diga-me quantas coisas, não enormes, mas pequenas, que acreditamos que nunca iríamos conseguir e mesmo assim conseguimos? Mudar é totalmente possível, só tem que existir a vontade de mudar, e é possível também que alguém só esteja ajudando outra pessoa, por querer ajudar, afinal os humanos não são tão ruins assim, existe bondade no coração de todos, só é preciso acordá-la desse sono profundo. Acredito que existem muitas pessoas que precisam mudar suas posturas e fazer alguma diferença, afinal a vida é muito pra ser insignificante. Acredito que mesmo que alguma coisa pareça não ter um objetivo claro, ela pode significar algo muito maior do que você imagina, então por isso é importante que você faça mesmo que seja insignificante. Acredito que é preciso sonhar, mas é preciso viver na realidade, sonhos podem não mudar a sua realidade, mas de fato te dá forças pra conseguir tudo aquilo que você quer. Acredito mesmo com todas as decepções que amar é possível, e que ser feliz também é.

Acreditar só é possível quando você quer e acha que deve, se você não quiser ninguém pode te convencer a nada. As pessoas muitas vezes precisam ver e sentir, precisa sofrer e realizar, precisa passar e escutar, ou finalmente destampar os olhos pra tudo que já aconteceu pra assim acreditar que no novo, no diferente, no inacreditável, ou no incoerente.

Acreditar pode ser muito mais do que isso, pode ser em deus, espíritos, no seu futuro, no amor, na mudança, na felicidade, na alegria, no poder de um sorriso, na tristeza, no silencio ou na conversa, e tudo o que você quiser isso é uma coisa que de forma alguma, alguém pode tirar de você. Você decide no que você acredita.

2 comentários: